13 agosto 2006

Novo Astro


traduzido da The Advocate, edição de 15 de agosto de 2006

Embora muitos atores straights tenham feito papéis gays (Jake, Heath, Colin, Jude) é difícil de imaginar qualquer um deles sendo homem o bastante para fazer o que o novato Jesse Garcia fez para levantar o moral da equipe em um dia particularmente tenso das filmagens de Quinceañera. "Eu fui ao guarda-roupas e disse: Todo mundo está louco lá fora, dê-me algumas roupas", recorda o ator que até agora só havia feito alguns comerciais e pontas em The Shield, Unfabulous e Walkout."Então, eu andei um quarteirão e meio e entrei no set de saltos altos, mini-saia e top dez números abaixo do meu".
"Quando eu fazia comédia, eu tinha um personagem que se chamava Meringue, que era o máximo, então eu trouxe Meringue de volta, e todos morreram de rir", continua o novo astro.

"Foi como se Carmem Miranda tivesse baixado em Jesse", recorda o co-autor e co-diretor Jesse Westmoreland,(parceiro há onze anos do diretor de Grief, Richard Glatzer)

E Jerry está arrasando corações neste filme: ele faz o papel de um lavador de carros que é expulso de casa por ser gay e vai morar com um tio-avô (???). A eles se junta uma prima de Carlos, grávida aos quinze anos (daí o nome do filme), e também há o envolvimento de Carlos com os locadores, um casal gay.

“Na verdade, a história de Carlos é sobre homofobia na comunidade latina e racismo na comunidade branca america", explica Westmoreland."E Jesse é perfeito para o papel, com sua aura de vulnerabilidade inacreditável, apesar da cabeça raspada e das tatuagens".

O resultado final é um retrato terno e delicado de um jovem tentando encontrar-se em um mundo cheio de mudanças rápidas demais. “Jesse é um ator com muitas facetas emocionais e está pronto para novos desafios", disse Glatzer, "e possui aquela aura típica dos anos 5o, característica de Brando e Dean, onde vc não se pergunta sobre seu papel sexual, apenas permite que ele exerça seu encanto.”

Um exagero, evidentemente, mas que nós podemos aguardar para checar, já que o filme chamou o prêmio no Sundance e, certamente, virá parao Brasil.

Nenhum comentário: