18 dezembro 2006

Nova Aliança

Alonilson da Silva Hora, 37, casado e com duas filhas, é motorista de táxi há 10 anos no Rio de Janeiro, depois de passar sete anos como bancário e outros seis trabalhando com turismo. Certa vez, ao transportar um casal de namoradas que reclamaram de terem sido tratadas com indiferença ou como se fossem doentes por outros taxistas, teve a idéia de criar uma empresa especializada em atender a clientela gay, lésbica, transexual e travesti do Rio.

O que era apenas uma idéia na cabeça virou realidade há um mês e meio no Rio de Janeiro. Nilson desligou-se da cooperativa de táxis na qual trabalhava e fundou a empresa Nova Aliança, que funciona 24 horas atendendo clientes que querem um táxi pelo telefone de sua central. A empresa prestadora de serviços (que ainda não é cooperativa) atualmente conta com vinte e oito carros, mas há vários motoristas interessados em se associar à nova empresa.

Ele reforça que há poucos carros, no início, porque leva muito em conta a qualidade do trabalho prestado e precisa, desde o primeiro momento, certificar-se de que todos os taxistas que se associarem saberão respeitar os passageiros. Os vinte e oito motoristas que já fazem parte da Nova Aliança estão preparados para não reagir estranhamente a beijos de casais gays no banco de trás do táxi, por exemplo. “Meu objetivo é realizar um trabalho seletivo e confiável. Eis porque cadastraremos os clientes que desejarem. Teremos um endereço de referência no sistema, para sempre buscar ou levar o cliente a esse local. Queremos nos diferenciar dos cerca de 38 mil táxis existentes na cidade”, diz Nilson, não escondendo que, claro, um dos objetivos é o comercial, além daquele da diminuição do preconceito.

Os táxis da Nova Aliança não ficarão parados em porta de clubes na cidade. Eles estarão disponíveis para os clientes por telefone, no número (21) 2229-6896. Clientes cadastrados terão 10% de desconto. Os carros possuem ar-condicionado e o taxímetro só será acionado na porta do cliente. Também foi criada uma comunidade no Orkut para a empresa, que está recebendo enorme atenção da mídia, de grandes jornais a televisões.

Importante lembrar que a empresa não é exclusiva para o público gay, mas sim especializada em bem atendê-lo, com conforto, pontualidade, segurança e qualidade, podendo ser contratada também para eventos. O objetivo maior é que héteros e homossexuais possam conviver em harmonia, cada um respeitando o outro.

Nenhum comentário: